(31) 3244-1210

Notícias

Principal | Notícias | Detalhes

05.03 - 10h58min

Nova técnica cria implantes de tecido com células do próprios paciente

Nova técnica cria implantes de tecido com células do próprios paciente
São Paulo – Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, desenvolveram uma nova tecnologia que permite a criação de implantes de tecido totalmente personalizados usando células e biomateriais do próprio paciente. A grande vantagem do método é evitar a rejeição dos implantes pelo sistema imunológico, que ataca o que pensa ser um corpo estranho no organismo. A descoberta tem aplicações em potencial para transplantes cardíacos, medulares e corticais.

O artigo, publicado pelos pesquisadores na revista Advanced Materials, afirma que a tecnologia permite a produção dos tecidos com uso de reprogramação celular e hidrogel 3D. Segundo a equipe, os tecidos criados com o novo método não são rejeitados pelo paciente, uma vez que são feitos com células do seu próprio organismo.

“Como as células e o material usado são derivados do paciente, o implante não provoca uma resposta imunológica, garantindo a regeneração adequada do órgão defeituoso”, explica o professor Tal Dvir, do Centro de Nanociência da Universidade de Tel Aviv, em comunicado.

Deixe o seu comentário
Rua Tenente Paulo Afonso de Souza, nº 336, CEP: 32113-235, arvoredo - Contagem - MG
Directiva Produtos Distribuidora Ltda © 2019 - Todos os direitos reservados